quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Let's play the blame game

O último CD do Kanye West "My Beautiful Dark Fantasy", foi, sem sombra de dúvidas, o disco que mais escutei nesse 2011. Nunca prestei atenção nele, mas de uns tempos pra cá, na verdade depois de ouvir "Runaway"  foi indo, foi indo, até que Kanye é oficialmente a trilha sonora no tempo que fiquei em NYC. Até porque o som dele tem muita haver coma cidade,parece o som das ruas em determinados bairros.

Ele tá longe de ser o mais do mesmo no mundo do hip hop.. Snoop, 50 Cent, Akon (argh), TI são todos iguais, embora eu curta bem o Snoop Dogg, mas o Kanye vai além, tem uma personalidade nele que transborda em todas as suas músicas. Kanye é preto no branco, é pá pum, é Taylor, Imma let you finish (shut up white chick).  Uma ânsia de dizer ao mundo o que realmente são as coisas, e dizer na tua cara, bem no meio da tua fuça o que incomoda você em você mesmo. 
A cara do Kanye também é por ai.. traços largos, marcados, a boca faz um bicão de quem tá sempre puto. Mas no meio dessa sinceridade violenta tem um cara que faz um recorte musical incrível! Digo recorte porque se parar para ver a autoria das músicas, tem um monte de gente envolvida e até trechos de canções passadas de outras bandas, mas assim como Tarantino que faz um grande recorte em seus filmes, Kanye também tem seu valor em exergar a frente do seu tempo.



Apesar de achar ele foda, acredito que não seja uma pessoa fácil de lidar. Tem cara de ser mega temperamental, egocêntrico.. mas geralmente é assim, os gênios são sempre pertubados. 



Porém foi nos vídeos que eu realmente fiquei conquistada, cada clip é a legitimidade da música, tipo, a sensação que a música passa encaixa perfeitamente no que você vê no vídeo! 
Posso citar vários, mas com certeza o projeto mais ousada foi o filme de "Runaway". Trinta minutos com as músicas do "Dark Fantasy" contando a história de uma fênix que cai do céu e ele se apaixona por ela. Trabalho de primeira qualidade, câmera, textura, a própria menina que faz a fênix muito bem caracterizada, muito bom mesmo. É no mundo de Kanye que os empregados são brancos e os patrões negros.








Antes de lançar o "Dark Fantasy" ele lançou o vídeo de Power para meio que fazer uma chamada para o álbum. Não precisa de descrição, tem que ver!! O diretor é Marco Brambilla.






"Paranoid" fala, literalmente, sobre a paranóia. Paranóia da vida, da mente, daqueles pensamentos antes de dormir sobre o que tem que ser feito e você não faz.





Flashing Lights... o tutorial mais sex de como matar seu ex. (6)




E Hell of a Life, que infelizmente não tem clipe, mas tem uma letra sensacional: Kanye se apaixona por uma atriz pornô e conta na música como iria ser a vida deles. O casamento no banheiro, a lua de meu na pista de dança e o divórcio no final da noite. Mas o melhor parte é quando ele pergunta: E como você pode dizer que a vida deles é errada, se nem nunca transou com a lua acesa? TRAU. epic.



Nenhum comentário:

Postar um comentário