terça-feira, 13 de julho de 2010

Long life Rock n Roll \m/

       Como já disse em um outro post, não sou chegada muito a datas comemorativas, fora os aniversários, claro. Mas essas datas são boas desculpas para explicitar o gosto pessoal sem se impor, né?? E eu como uma rockeira de berço e alma, não poderia deixar passar em branco esse dia, o Dia Internacional do Rock \m/ !
       Eu não sei como e porque foi definido esse dia e, sinceramente, não estou com saco nem tempo de procurar. O fato é que vou deixar aqui dois de muuuuuitos momentos do rock que curto muito!

       Woodstock. Nossa, daria tudo para ter ido a esse festival, que época! Nem preciso entrar na questão do contexto que o envolvia, parto logo para as apresentações: Joe Cocker cantando "With a Little Help for my Friends", Sly & the Family Stone pedindo as letras da palavra L-O-V-E, a querida Janis, Ten Years After, Creedence, The Who... 
       Os que mais me marcaram foram as apresentações de Santana e de Grace Slick pelo Jefferson Airplane:

       SantanaSe liga na conexão entre os músicos, na vontade pulsante que eles estão de tocar, no efeito que cada corda, cada batida transborda na banda e no público! Quando vejo um show assim, que invejo ainda mais esses tempos!! Tempos em que a iluminação, fumaça, performances acrobáticas e lasers não eram o mais importante do show, e sim a música. Mas o mais bacana ainda dessa apresentação, se chama Michael Shrieve! Ele tinha apenas 20 anos quando tocou bateria nessa apresentação do Santana e ficou para sempre conhecido por isso: tanto por tocar muito bem, com solo bem massa, quanto pela vontade de tocar, pelo prazer, pelo tesão estampado no rosto de estar ali fazendo música!





       Jefferson Airplane - Com a diva, Grace Slick e músicos em plena sintonia com a galera, "White Rabitt" é tocada no amanhecer do dia 17 de agosto, penúltimo dia do Festival. A música, de letra  super psicodélica, fica linda na voz de Grace, com o sol batendo em seu rosto e toda aquele clima de paz e amor...




       E eu não poderia deixar de postar A banda né? The Doors! A "Waiting for the Sun" não tem clipe, mas achei essa edição no YouTube que ficou muito boa! O cara misturou shows com imagens do filme de Oliver Stone, pega ai:



       E para terminar, vou o clipe de uma banda mais recente, para não acharem que eu só curto dinossauros.. Cara tá difícil as de agora, estão todas nessa onda Emo ai, F#%@ viu... Então fica Audioslave. Não é tão novo assim, mas eu curto muito o som dos caras, tanto música quanto letra..



Long life Rock n Roll ! 



2 comentários:

  1. Aaaaaaaah !!

    Go ask Alice;
    I think she'll know.
    When logic and proportion
    Have fallen sloppy dead....

    AMO !!

    Viva o rock !!

    Nossa válvula de escape hauihaui !!

    ResponderExcluir
  2. AHAHAH com certeza!! Viva o ROCK N ROLL !!!

    Lembra quando a gente curtia esse som lá em casa?
    Nem tem tanto tempo assim vai! Até porque podemos fazer isso de novo!

    Adorei saber que vc visita o blog, quero mais comentários seus!! São sempre bem vindos! ;)

    ResponderExcluir