terça-feira, 6 de julho de 2010

Coisas que ninguém me disse II

       Como que isso acontece? Com que permissão? Calma ai, não era para sempre?? 
       No post anterior a primeira tirinha fala de um príncipe encantado que nunca chega. E se, além dele não chegar, vir o vilão? Tenso.

       Sei que de todos os vilões, de qualquer desenho, de qualquer reino,  nenhum é tão seco e cruel quanto aquela que tem o poder de matar sorrateiramente. Sem dizer frases diabólicas, avisar mandando um fiel escudeiro atrapalhado ou sequestrar por um curto período o lado bom da força e no final perder, ela chega sem antes ser conhecida, sem ser anunciada, e causa um estrago instantâneo quando pisa no reino. Ela, a morte, não espera nada nem ninguém, e mesmo se você é do bem, ela não quer saber, todo mundo para o mesmo caldeirão!

       Deixando o conto de fadas de lado, falar sobre a morte é algo que se fala a todo momento, mas quando se sente, a história é outra. Justamente por ser tão difícil, comecei o texto falando dessa forma,  usando de metáfora para conseguir ir adiante, uma metáfora boba de contos de fada para falar do assalto que sofre a alma quando alguém querido te deixa...


       O que mais me deixa indignada é como em segundos a vida te tira quem você ama a anos!!! Saber que nunca mais você vai conversar com aquela pessoa, que ela nunca mais vai te ligar e contar sobre seu dia, ouvir ela chamar seu nome de forma carinhosamente errada, caminhar na mata, aprender sobre as montanhas da natureza e da vida, sobre a história do homem e sua literatura,  sobre  suas queridas abelhas, sobre música clássica e os imperadores romanos... Como assim??? Como assim nunca mais? Como assim, em segundos, sem te preparar, sem te dizer nada?!!! É um golpe em tudo, sabe aquela expressão: "uma facada no estômago"? Então, é no estômago, no coração, no fígado, no pulmão, é uma facada em tudo. Na mente? Nem falo nada...

        Em algum lugar do passado li essa frase, não me recordo aonde, mas era assim: 
                     
"A saudade é a memória do coração"
 
        Essa frase é curta e simples, mas muito bela e intensa... É exatamente isso  que sinto. É como se o coração virasse uma secretária eletrônica quando alguém morre: vários recados deixados e agora só eles que trazem aquela voz novamente, pois nunca mais aquele número vai te ligar, sendo assim, a memória da secretária, ou melhor, do coração, vira a eterna saudade do que já foi dito e de dizer alô novamente...
        Mais uma vez minha bochecha se enche de lágrima e aqui (mesmo não sendo o intuito desse blog, tratar de acontecimentos pessoais) deixo um pedaço de mim. Outro pedaço foi com ele, outro está na minha cidade natal (na qual não posso estar agora, o que dói ainda mais..)  e agora resta saber qual que está aqui a escrever...

Obrigada por tudo vô, obrigada por tudo Grande Foco...

4 comentários:

  1. Depois daquela conversa na cozinha eu lembrei que escrevi um post quando minha avó tava em coma, um pouco antes de morrer também. Acabei de achar ele.
    "Em alguns momentos na vida a gente percebe como nossos problemas são pequenos. E serão sempre. Novo mantra: nada pequeno me aborrecerá hoje."
    Exatamente o que você tava dizendo aquele dia.
    É uma pena que a gente vá esquecendo disso com o passar do tempo, quando a dor diminui.
    Vamos tentar manter o "plano" em mente? Acho digno!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa acho que puxa a outra... Estava tentando encontrar um blog de um amigo em um outro blog de outro amigo e me interessei pelo seu.... bom, tenho alguns blogs de crônicas tb... Falo pouco de arte, falo mais de mim, em muitos erros mas tento me expressar...
    Bom blog. Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Ya, estou aqui sempre, e me lembrarei do que vc e sua amiga disseram: "nada pequeno me aborrecerá hoje", é exatamente o que me irrita aqui no trabalho, gente se preocupando com coisas pequenas! That really sucks!

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo: Obrigada pela visita! Qual é o seu blog? Quero visitar tb!! Deixa o endereço aqui :)

    Ju: Obrigada pela força amiga, sabe que também sempre estou contigo! Bjos

    ResponderExcluir