segunda-feira, 12 de abril de 2010

30 anos sem Hitchcock




        Fazem três décadas que o grande mestre do suspense nos deixou, o rechonchudo e irônico Alfred Hitchcocok. Com mais de 60 filmes, o diretor até hoje conquista uma legião de fãs, que ao entrarem em contato com a as primeiras imagens de suas películas, mergulham compulsivamente em sua filmografia. 
        Nascido na Inglaterra, começou a filmar em seu país de origem, tendo sido injustamente relegado esse período, pois ótimos filmes foram feitos, como "Os 39 Degraus" de 1935 e "A Dama Oculta" de 1938. 
Chegou em Hollywood por meio do produtor David Selznick, que lhe exigiu prestar mais atenção ao psicológico de seus personagens, resultando em um real tratado  de paranóia e mist´riao angustiante das aparências. Fruto disso, são os seus filmes mais famosos, como "Suspeita" de 1941, "Um Corpo que Cai" de 1958 e "Intriga Internacional" de 1959. Não menos merecedor de destaque, mas tão bom que merece ser escrito sozinho, o genial "Psicose" de 1960.
        O canal a cabo TCM está fazendo esse mês uma homenagem ao mestre exibindo todas as quartas e sábados de Abril, á partir das 22 horas uma apresentação dupla de filmes. O site da programação está muito bacana, vale a pena conferir, só clicar aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário