sábado, 15 de janeiro de 2011

Julie and Julia

E quando você não sabe pintar, não tem o dom do desenho, da mágica, do violão, da costura... e ainda não tem o dom de ficar parado?
Depois que se tem liberdade e espaço para se fazer o que quer, é colocar 'Break on Through' do Doors na vitrola e sair acontecendo. Mas não tendo talentos, fica a procura do que fazer nesse espaço, então que tal cozinhar? É, isso mesmo, c o z i n h a r. Qual o dia você acordou e não teve que, alguma hora, se direcionar a comida?
E se ela for incrementada, colorida, saborosa, não se torna uma obra de arte mesmo que por pouco tempo?? ;p
Venho cozinhando bem mais, ainda não faço um javali, mas estou a descobrir um mundo de cheiros e texturas que não conhecia. Parece papo de deslumbrado, mas que nada, descobrir algo já é maneiro, imagina redescobrir o que você vê de um jeito há anos? ;)
Inspirada nessas paradas, lembrei de um filme, muito fofo: Julie e Julia. Lançado ano passado, conta a histórias de duas meigas e inteligentes mulheres em épocas diferentes. Julie, vivida 'fofamente' por Merly Streep, vive nos anos 40/50 e é casada com um diplomata. Viaja o mundo, cai na França, descobre uma paixão enorme por cozinhar e depois de muito aprender cozinha francesa em Paris, lança um livro.  Julia, interpretada pela meiga Amy Adams, vive no Queens, em Nova York, e trabalha como telefonista em uma central de serviço americana. Saturada da rotina começa a cozinhar todas as receitas escritas por Julie e faz um diário virtual no qual escreve toda sua experência. Aluguei hoje para rever, é literalmente massa!!
Julie e Julia foi um dos melhores que vi ano passado, não o coloquei na lista porque quis citar poucos, mas com certeza ele vale a pena ser visto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário